Iniciamos nossas atividades em julho de 2007 na cidade de Campinas / SP, um dos grandes polos tecnológicos do Brasil.
De lá para cá, voltamos nossos esforços pela democratização da comunicação independente do porte da empresa atendida.
Acreditamos que o marketing digital pode proporcionar para qualquer negócio um trabalho pertinente, adequado e memorável, lembrando que a autoridade no setor é conquistada com muita criatividade, esforço e frequência voltado ao objetivo principal.
Encurtar a distância entre pequenas e médias empresas de grandes players do mercado é o nosso objetivo e se o seu negócio se encaixa neste perfil, procure-nos, sem dúvida teremos o projeto ideal para suas pretensões.
Os acontecimentos mais marcantes desde o início das nossas atividades, tanto aqui como no mundo da propaganda.
Agência
Iniciamos nossas operações no formato de agência tradicional, desenvolvendo principalmente materiais offline e o uso de mídias outbound sustentavam 100% de nossas ações.
Em 7 de novembro de 2007, o Facebook anuncia o Facebook Ads, uma iniciativa de marketing que inclui um sistema de sites parceiros para permitir aos usuários compartilhar informações sobre suas atividades neles com amigos no Facebook.
Após ultrapassar a fase de implantação do negócio, a You and Us inicia suas primeiras campanhas já com a inclusão de ferramentas digitais.
As palavras mais procuradas no google neste período eram: orkut, jogos, download, fotos, youtube, videos, músicas, msn e globo. Repare que grande parte destas buscas já não existem nos dias de hoje.
Com inclinação natural voltada ao varejo, a agência se especializou em atendimento de pequenas empresas voltadas ao varejo.
17,6 milhões de consumidores brasileiros já haviam feito pelo menos uma compra pela internet ao final deste ano, com um crescimento de 33% ao ano posterior, representando 26% dos internautas no Brasil.
A divisão de investimento da agência começa a ter forte inclinação para o departamento de desenvolvimento web, demanda crescente em solicitações de orçamento.
Foi o ano da consolidação das redes sociais como ferramenta de comunicação no Brasil, 79% dos internautas utilizavam orkut, 17% twitter e 11% facebook.
Contas de médio porte começaram a reconhecer o trabalho da You and Us aumentando o volume de trabalhos e lucratividade do negócio.
O uso de aparelhos celulares aumenta em 107% relativo ao ano anterior.
O braço digital em nossas campanhas torna-se indispensável e é criado o departamento de mídias sociais, neste período já recebíamos mais curriculuns de produtores de conteúdo a diretores de arte.
Facebook e Google se tornam empresas com valor de mercado maior que General Motors e McDonald´s. 85% das receitas desses canais já vinham através de propaganda veiculada nos canais digitais.
Neste período tomamos uma decisão que mudaria para sempre o core business da You and Us, tornar-se uma agência full service ou 100% digital. Adeptos da filosofia do foco para resultados, optamos por ser uma agência totalmente voltada ao marketing digital.
Neste período uma ferramenta que até então dividia opiniões se estabelece com muita força, no caso o e-mail marketing. 44% dos internautas concluíram uma compra através de um e-mail marketing promocional neste período.
Buscando a expertise de nossas ações, buscamos títulos e reconhecimentos necessários para execução perfeita de nossas campanhas digitais. Nos tornamos Google Partners e especialistas em SEO websites e e-commerces.
A quantidade total de visualizações do ano anterior nos vídeos publicados através do youtube pelas marcas foi de 21,7 bilhões para 40,7 bilhões.
Os primeiros processos de integrações entre bases de dados e desenvolvimento das primeiras ferramentas de controle de leads começam a ser desenvolvidas pela You and Us para controle de ROI de seus clientes.
O investimento em publicidade digital cresce cerca de 20% em relação ao ano anterior.
Indo no caminho certo, mudamos nossa estrutura física para local adaptável a realização do nosso principal core business, e também com possibilidade da realização de cursos, treinamentos e palestras para Pequenas e Médias empresas.
A democratização da comunicação se estabelece, com pequenas empresas criativas conseguindo em curto espaço de tempo resultados incríveis com investimento voltados ao marketing digital.
A You and Us já divide suas ações entre ações e execuções de marketing digital. Com um braço cada vez mais forte no ensino do marketing digital para pequenas e médias empresas, focando sempre na profissionalização de diversos setores.
Google, Facebook, Instagram, Snapchat, E-mails marketing, Periscope e Youtube brigam pela verba de comunicação de pequenas e médias empresas, com o mercado aquecido e buscando cada vez mais a realização de campanhas assertivas.
A You and Us torna-se uma das principais fomentadoras de negócios digitais para o setor Magistral (farmácias de manipulação) além de consagrar sua equipe frente às principais certificações necessárias para especialização do uso de todas as ferramentas de comunicação digitais disponíveis.
Campanhas online, como já era o esperado, tomaram conta de todo o mercado. A mensuração de métricas momentânea e o não desperdício de verba são os principais motivos de ter uma empresa digitalmente ativa.
Implementação de novas ferramentas de mídia programática e relatórios iniciam com parcela muito ativa em nossa produção, para que a transparência de todas as metodologias por nós aplicadas fiquem cada vez mais claras ao gestor cliente.
A integração e oportunidades apresentadas pela comunicação digital aliada a necessidade e vontade de criar um negócio próprio ficam muito evidentes.
Muita informação torna-se disponível quando o assunto é marketing digital, porém o oportunismo fica evidente, fazendo com que o desânimo do empreendedor digital fique real por tentativas frustradas.
As ferramentas de comunicação digital trabalham sobre fatores rizomáticos, ou seja, faz do fluxo de informações algo com uma série de possibilidades de fazer o destino do cliente percorrer até que sua jornada de compra seja concluída.
Além disso a atualização de tais ferramentas como google, facebook, instagram, youtube e outras fazem com que o reaprendizado sobre tais regras sejam parte de nossa rotina de trabalhos realizados.
Um dos anos mais desafiadores para o empreendedor e trabalhadores de todo planeta, foi o ano que fomos pegos pela COVID-19. A profundeza das modificações de nossa rotina foi tamanha que ultrapassou uma ameaça apenas à saúde pública, a pandemia acarretou impactos econômicos e sociais que afetaram os meios de subsistência e o bem-estar de milhões de pessoas no longo prazo.
De forma resumida empresas ficaram impossibilitadas de terem seus negócios locais, trabalhadores foram alocados para suas residências e contrapondo a visão de alguns analistas de que as novas tecnologias resultariam em aumento permanente na taxa de desemprego foi exatamente ela que salvou diversos postos de trabalho e empresas.
A pandemia frente a todas suas características apresentadas acelerou alguns anos os processos de automações empresariais e o aumento de trabalho remoto, fazendo das vendas digitais o principal fluxo de novos negócios realizados em nossa rotina, de forma agressiva e inesperada, empresas precisaram de forma rápida se adequarem a tal realidade.
Aparentemente o “novo normal” inicia-se e os hábitos de consumo se estabeleceram dentro do formato digital, incluindo perfis de consumidores que anterior a pandemia não se utilizavam de tais meios.
Frio na barriga. Este foi o sentimento em março de 2020. Adequação ao trabalho remoto, incertezas de nossos clientes e instabilidade mercadológica foram sentidas em menos de 1 semana.
A realidade vista de forma negativa no início deste processo foi sendo aos poucos substituída pela necessidade cada vez mais evidente da característica de negócios de uma agência digital.
Em maio de 2020 realizamos cerca de 70 reuniões de novos clientes procurando soluções frente aos préstimos realizados pela You and Us.
Foi então neste momento que identificamos logo que precisaríamosaumentar nossa força de trabalho, distribuindo e coletando profissionais em todo território nacional.
Aumentamos cerca de 140% a quantidade de profissionais ativos em nossa operação em um espaço de apenas 3 meses e de lá em diante foi necessário inserir novas ferramentas de organização e contratação de novas características de profissionais para conseguirmos manter a qualidade de nossos serviços e aproveitar a oportunidade que estava eminente no mercado.
O mundo começa a se vacinar, as pessoas e os setores começam a “flertar” com um retorno próximo da normalidade antes da pandemia, porém muitas adequações mercadológicas foram enxergadas por gestores e pela própria economia mundial como permanentes.
Tal permanência está totalmente relacionada a fazer negócios em formato digital.
Inicia-se um processo cada vez mais frequente da internacionalização da venda de produtos através de marketplaces e o livre mercado torna-se cada vez mais evidente.
Empresas de todo porte correm atrás das adequações legais e mercadológicas para conseguirem aproveitar tais demandas.
O crescimento de interesse nos préstimos oferecidos pela agência permanece evidente e a triagem por negócios e características de empresas que têm uma maior probabilidade de sucesso começam a se tornar parte dos requisitos comerciais para iniciarmos projetos.
A melhoria constante de nosso padrão de prestação de serviços chega em seu auge após 14 anos de operação e o sentimento de orgulho torna-se cada vez mais evidente em nossa equipe e em nossos clientes.
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