Lojas virtuais e seu casamento perfeito com o Brasil e América Latina. Nos três primeiros meses do ano de 2021, segundo pesquisa realizada pela Neotrust, foram realizadas 78,5 milhões de compras online, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano de 2020.
A cada ano que passa, as plataformas de e-commerce oferecem novas funcionalidades, e evoluem verticalmente para se adequar a todos os anseios dos consumidores. Felizmente o brasileiro é um usuário assíduo dos veículos de informações digitais, e tal rotina propõe um hábito cada vez mais usual com sua relação de compras online. Vale lembrar que esse volume e aumento de compras digitais foi muito impulsionado pelo momento relacionado à saúde mundial.
Implacavelmente é uma boa decisão querer partir para este mundo digital, as principais pesquisas de mercado apontam para uma crescente ainda sendo feita de forma agressiva e, sem dúvida, iniciar o processo de desenvolvimento de um negócio nesse formato lhe trará grandes desafios, porém também grandes lucros.
Mas quais setores são os mais promissores neste momento?
Para respondermos tal questão, realizamos um cruzamento de diversos apontamentos econômicos no Brasil. Claro que é preciso estar ciente de que existem diversos detalhes a serem levados em consideração, tais como: Plataforma de e-commerce a ser utilizada – Público Alvo – Setor de atuação – Concorrentes, etc.
Iremos excluir dessa pesquisa setores onde grandes players do mercado já se estabeleceram e dificilmente um pequeno ou médio empresário conseguirá se estabelecer. A partir deste filtro, chegamos aos 3 setores mais interessantes do momento:
Moda
As novas plataformas de e-commerce estão cada vez mais adequadas à realidade de vendas virtuais e a cada dia a tendência é que as pessoas comecem um hábito de consumo mais voltado a esta categoria, do que necessariamente ter a necessidade de um provador. Fotos, vídeos e soluções de inteligência artificial e realidade aumentada estão cada vez mais inseridos nesse setor.
A cada dia, lojas físicas se transformam em showrooms que a pessoa utiliza para retirada de produtos, trocas e até mesmo para experimentar fisicamente, porém as decisões de compra estão sendo migradas para o online. Além disso, por necessidade básica do ser humano, roupas são itens que todos precisam e desejam, não é mesmo?
Saúde
Fisicamente, basta olhar para uma esquina que veremos uma farmácia ou uma drogaria, não é mesmo? Agora, pergunto: Por que no mundo virtual seria diferente? A busca pela saúde é um dos principais itens procurados nos mecanismos de busca da internet, em todo território nacional, e farmácias de manipulação, drogarias e body shops estão cada vez mais engajados em procurar por eventuais clientes utilizando-se dos meios digitais.
Produtos de Beleza
Cosméticos e Perfumaria são lojas virtuais que também sempre apresentaram bons índices de lucro, e a razão por trás disso é muito parecida com as roupas: São necessários, voltados ao dia-a-dia e ocasiões especiais, pode ser dado como presente e existe uma legião de influenciadores falando sobre o tema diariamente.
Quer conhecer outros setores que também estão em pauta? Entre em contato com nossa equipe e agende um bate papo!