Frequentemente, ouvimos em algumas reuniões com clientes, algo que um amigo ou conhecido falou e que é um “jeitinho” mais fácil de se obter resultados através de ferramentas digitais. Logicamente que é sempre bom estar com ouvidos bem atentos a tais técnicas, pois algumas incrivelmente são surpreendentes em suas eficiências, porém nem tudo é válido e o Black Hat SEO acaba sendo algo perigoso para seu negócio digital.
A otimização de Black Hat SEO visa ganhos com posicionamentos rápidos, e o esforço deste trabalho está direcionado em otimizar o conteúdo focado somente nos motores de busca, sem considerar o leitor.
O Google, em sua busca frequente pela autoridade de sua ferramenta e melhorias na experiência de seus usuários, atualiza seus algoritmos e modifica os meios de configuração tanto de campanhas patrocinadas quanto sua abertura para indexação de sites frente a seus mecanismos de buscas orgânicas. Lembre-se sempre que o Google é uma ferramenta que tem como prioridade a experiência do usuário e não o objetivo mercadológico de empresas, pois com esta visão ela conquista o mercado cada vez mais e, qualquer prática realizada por negócios visando única e exclusivamente interesses individuais, não serão bem vistos por esta ferramenta.
O resultado do Black Hat SEO acaba sendo o redirecionamento para páginas que tem baixa qualidade de conteúdo, pois são configuradas e criadas especificamente para as questões técnicas. Desta forma são páginas banidas rapidamente e, muitas vezes, ocorre uma penalização do domínio como um todo. Por algum tempo alguns resultados acabam sendo visíveis e animadores, porém fatalmente ocorrerão bloqueios pelas atualizações de seus algoritmos e assim seu projeto não conseguirá uma construção estável por longo prazo.
Técnicas existentes:
– Textos Escondidos;
– Links Escondidos;
– Conteúdos Duplicados;
– Keyword Stuffing;
– Doorway Pages;
– Clocked Pages;
– Link Farming;
– Sneaky Redirects;
– Spam em comentários;
– Comprar links;
– Palavras-chave não relacionadas.
Consequências do Black Hat SEO:
– Desqualificação de tráfego;
– Negativação do ranking;
– Exclusão dos resultados em longo prazo;
– Prejudica a usabilidade do site.
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